Kate Middleton emocionou o mundo em setembro de 2024, com um vídeo onde anuncia o fim da quimioterapia para tratar o câncer revelado seis meses antes. No entanto, houve quem não ficou tão comovida assim: trata-se da rainha consorte Camilla Parker-Bowles. Não é de hoje que há rumores de que a esposa do Rei Charles III tem rixa com a Princesa de Gales.
No vídeo, Kate aparece em um ambiente bucólico com os filhos e o marido, Príncipe William. Ela narra palavras reflexivas, enquanto dirige o carro e passeia por uma floresta. Segundo o livro “The Windsor Legacy”, do especialista real Robert Jobson, Camilla fez um cruel comentário a respeito do registro.
“Parece um comercial de xampu”, disse Camilla a amigos próximos. Ela demonstrou alívio com a melhora no quadro de saúde de Kate, mesmo assim, não deixou de alfinetá-la.
Segundo uma matéria publicada pelo tabloide americano US Weekley, em novembro do ano passado, a relação de Charles e Camilla com William e Kate enfrentou momentos de turbulência. O motivo? A sutil transição entre os tronos.
A linha de sucessão ao trono britânico se tornou uma questão com a revelação de que Charles foi diagnosticado com câncer. Inevitavelmente, começou a se desenhar uma possibilidade de William assumir o posto em breve. O tópico é sensível, afinal, se refere à futura morte do monarca e isso causa tensões ocasionalmente.
"Charles quer ser o monarca há décadas. Apesar de estar lutando contra o câncer, ele não deixa que isso atrapalhe seu desejo de ser bem-sucedido no trono ou de ser um líder dinâmico", conta uma fonte. Enquanto isso, William "está se preparando nos bastidores para quando sua ascensão acontecer". "Como seu pai, ele leva muito a sério o fato de ser bem-sucedido como rei", diz um insider.
Entre Kate e Camilla, a tensão se dá porque a rainha não quer transferir alguns dos deveres reais para a Princesa de Gales. "Ela adora suas responsabilidades, sempre quis ser rainha, então, não quer deixar isso de lado tão rápido", destaca a fonte do US Weekly.